quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cuidados com a Pele Oleosa




 
Milhares de mulheres sofrem por terem pele oleosa e não conseguem entender como mesmo no inverno, não conseguem manter essa oleosidade controlada. O motivo, muitas vezes são os maus hábitos. Alimentação desregulada, pouca ingestão de líquidos e uso de produtos não indicados para o seu tipo de pele. O dermatologista Fernando Passos de Freitas dá algumas dicas para amenizar o peroblema.
Confiram:

1-Evite lavar o rosto várias vezes por dia. Segundo o médico, 2 ou 3 vezes, com água fria e sabonetes suaves, segundo médico o uso de substâncias adstringentes ajuda a controlar a oleosidade.

2-”Não use hidratantes nas áreas onde a pele é mais oleosa. Em caso de ressecamento da pele, deve-se dar preferência àqueles com o rótulo de ‘oil-free’ (livres de óleo) e/ou não-comedogênicospois não provocam o surgimento de cravos”, indica o dermatologista.

3- Se a sua pele apresenta cravos e espinhas, use produtos que ajudem a controlar o surgimento destas lesões. “Alguns tipos de ácidos, esfoliantes e antibióticos de uso local podem ser necessários. Neste caso, você deve consultar um dermatologista” , alerta.

4- O uso do filtro solar é importante até mesmo no inverno. Dê preferência ao fator de proteção igual ou maior que 15. Reaplique o protetor solar a cada 2 horas em caso de exposição prolongada ao sol.”No inverno os raios solares emitem radiação ultra-violeta A, que apesar de não provocar queimaduras, é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo” explica Fernando Passos.

5- Cuide da alimentação.”Procure ingerir mais frutas, legumes e verduras”, sugere o doutor.   Além disso  é recomendado beber cerca de 2 litros de água por dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oii, adorei o post. Sofro muuuuuito com minha pele.
Não sei se ja viu, mas esta rolando o 1º sorteio no meu blog.
Passa lá. Esta muito fofo.
http://duaneoliveer.blogspot.com/

Gi disse...

Oieee lindaaaaa... Que delicia ter você aqui tambem, olha sobre o livro to amandooooo e o Pense magro a dieta definitiva de Beck, eu recebi por e-mail se você quiser eu mando pra você baixar, beijossss otimo dia adorei a dica do post mais sabe tenho dificuldade de saber como e minha pele as vezes acho oleosa as vezes seca e as vezes os dois rsrsrs vai entender beijossss lindo dia.

Gi disse...

Oiee querida fiko na espera e na espectativa de que isso impulcione mesmo o projeto beijossss lindo dia.

Kelinha disse...

OI Crissss, tudo bem??? que legal que eu te achei no Youtube. Olha, tb estou no projeto emagrecer, Fiz até um blog oemagrecimentodakelinha.blogspot.com . Aí Cris entra lá e dá uma forcinha. Bjs linda. Até mais.

Marcadores!

Seguidores

Os Melhores...

Tecnologia do Blogger.